Dirigido por: Walter Salles.
Ano de lançamento: 2001.
Abril Despedaçado é um dos filmes que mais dão orgulho a cinéfilos entusiastas brasileiros. Uma verdadeira joia do cinema nacional. Uma aula de interpretação de Rodrigo Santoro e de José Dumont.
"Pessoalmente, acho que, quando a gente inventa uma história, sempre consegue ir mais fundo na verdade. Sem compromisso com os fatos, torna-se possível sair da superfície dos acontecimentos e mergulhar em águas mais profundas, tentando atingir a essência do real. Mesmo. Do real completo: o dos fatos lá de fora e o dos valores e opiniões daqui de dentro" – Ana Maria Machado
Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.
Mais sobre este filme:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião. Ajude a melhorar este blog!